segunda-feira, 30 de julho de 2012

"O SEMEADOR SAIU A SEMEAR
Marcos 4:14 O semeador semeia a palavra.

Certa vez, um aluno da Universidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), ao receber um folheto, foi logo amassando-o. Em seguida, atirou o panfleto na primeira lixeira que viu no dormitório. Mais tarde, seu companheiro de dormitório tirou o folheto da lixeira, leu-o e recebeu a salvação. Hoje, ele é pastor de uma igreja na Flórida.

“Certa vez encontrei um irmão cujo trabalho era recolher o lixo da Avon. Era um serviço chato e maçante, e ele vivia se perguntado qual era o sentido da vida. Um dia ele recolheu do rio um pedaço de papel comum, todo ensopado. Ele achou aquele pedaço de papel interessante e o guardou cuidadosamente em sua bolsa para ler mais tarde. Naquela mesma noite, com todo o cuidado ele secou o papel na frente de um aquecedor e o desdobrou. Ao abri-lo, descobriu que se tratava de um folheto evangelístico. Ao ler a mensagem do folheto, ele aceitou Jesus e foi salvo naquela noite” (Richard Gunther). fonte: Biblia Evangelismo em Ação pag. 944

Relatos como estes nos tem feito caminhar mais e mais com Cristo e entregar a cada pessoa um folheto contendo palavras de vida. Muitas vezes recebemos indagações quanto a distribuição de folhetos ser uma obra sem frutos, e que estaríamos jogando dinheiro fora, pois pessoas pegavam os folhetos e não liam ou jogavam fora.

Sempre que escuto observações como esta, me lembro de duas mulheres – mãe e filha – que pegaram um folheto em cima de uma estante em sua casa. Elas ligaram para a igreja solicitando oração pelas suas vidas, pois estavam com sentimento de suicidio, e não tinham mais esperanças em nada na vida. Oramos, abençoamos e elas receberam a Jesus como seu Salvador e Senhor.
Este folheto que elas encontraram, foi entregue no sambódromo de São Paulo ao noivo de sua filha, que o pegou, guardou e deixou na estante da sala quando foi visitar a casa.

O que falaremos então ás pessoas que não acreditam na semeadura de folhetos, quando uma mulher nos ligou solicitando material de estudo biblico para conhecer este Caminho. Recebeu todo nosso apoio através de material de Escola Biblica Dominical e ficou muito feliz por haverem pessoas como nós para entregar-lhe um folheto.

Quero fazer menção aqui de um texto de Charles Spurgeon – Ela (igreja) terá traído o Mestre que a enviou, se estiver tão iludida com as belezas do paladar e da arte de forma que venha a esquecer que o único motivo de sua existência é “pregar a Cristo… e este crucificado”. O negócio da Igreja é a salvação de almas."


Um comentário:

  1. Débora...Graça e Paz! Estou aqui para desejar um Feliz Natal! Que o verdadeiro sentido, Cristo Jesus, que nasceu, viveu ,morreu - para nossa salvação -, e ressuscitou; seja a nosso viver. Que Ele possa se alegrar com nossa vida e atitude, e que o amor seja nossa marca. Quero desejar ainda um ano de 2013 abençoado, e que a alegria do Senhor seja a nossa força. Que a nossa obediência seja a nossa dádiva, e a humildade a nossa riqueza!

    ResponderExcluir