terça-feira, 13 de julho de 2010

Oração de John Wesley

“Livra-me da indolência, do medo e do abatimento de espírito. (…)
Livra-me, ó Deus, do amor idolátrico a qualquer criatura. Sei que muitos se perdem por amar essas criaturas. Livra-me de tal afeição cega. (…)
Sobretudo livra-me, ó Deus, da idolatria de amar a mim mesmo. Sei que essa é a raiz de todos os males. Sei que me criastes não para fazer a minha vontade, mas a Tua.
Sei que o principal pecado do diabo é ter uma vontade contrária à Tua. Ajuda-me contra ele, o mais perigoso de todos os ídolos, para que eu possa discernir todas as suas argúcias e resistir a todo o seu poder.
Pastor de Israel recebe-me essa noite e me coloca sob Tua proteção. Aceita meus pobres serviços e perdoa todos os meus pecados (…).
Que todos nós que esperamos a Tua salvação possamos amá-Lo e louvá-Lo eternamente.
Ó Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo (…) Pai nosso.
Senhor, dá-me cem homens que não temam outra coisa senão o pecado, não amem outra pessoa senão a Deus, e eu abalarei o mundo. Não me importo se eles são pastores ou leigos, com eles eu devastarei o reino de Satanás e edificarei o Reino de Deus na Terra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário